Agenda de Bolsonaro em Brasília será intensa, e contará com um evento de comemoração aos 30 anos da Constituição
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Agenda de Bolsonaro em Brasília será intensa, e contará com um evento de comemoração aos 30 anos da Constituição

Pela primeira vez desde que venceu as eleições presidenciais de 2018, o presidente eleito Jair Bolsonaro desembarcou, nesta terça-feira (6), às 8h55, em Brasília, de onde deve comandar o Poder Executivo a partir de 2019. A agenda de Bolsonaro na capital do País é intensa e inclui, ainda hoje, encontros com o presidente em exercício Michel Temer.

Leia também: Braço direito de Bolsonaro anuncia 27 nomes para equipe do governo de transição

Jair Bolsonaro embarcou pouco depois das 7h na Base Aérea do Galeão, em um avião da Força Aérea Brasileira. Sua presença em Brasília hoje marca o início dos trabalhos da equipe de transição do governo. Por conta disso, a  agenda de Bolsonaro deve estar cheia durante os próximos 56 dias, contados até a sua posse, em janeiro.  

Junto a Bolsonaro, viajaram o vice-presidente eleito, general Mourão, o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antônio Nabhan Garcia, e outros aliados.

Também estarão ao lado do presidente eleito, nesta terça-feira, o ministro extraordinário Onyx Lorenzoni, e o general Augusto Heleno, confirmado para a Defesa. Ambos participam ativamente do governo de transição.

Um forte esquema de segurança foi montado em torno da viagem de Bolsonaro . Hoje cedo, ele participa de uma sessão solene dos 30 anos da Constituição, na Câmara dos Deputados. E, nessa cerimônia, por conta da segurança em torno do presidente eleito, a imprensa foi barrada em alguns setores – o que causou polêmica. 

Leia também: Mudar idade mínima da aposentadoria este ano seria "grande passo", diz Bolsonaro

Bolsonaro chega a Brasília pela primeira vez após ser eleito presidente; veja a agenda de Bolsonaro na capital do País
Divulgação/FAB
Bolsonaro chega a Brasília pela primeira vez após ser eleito presidente; veja a agenda de Bolsonaro na capital do País

O presidente eleito deve almoçar com o ministro Defesa, Joaquim Silva e Luna, depois tem reuniões com os comandantes da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e do Exército, general Eduardo Villas Bôas.

Para amanhã (7) estão programados café da manhã com o comandante da Aeronáutica, o brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato. Haverá ainda encontro com os presidentes do STF, Dias Toffoli, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha.

Bolsonaro e Temer se encontram, pela primeira vez desde a eleição, amanhã às 16h, para selar o início simbólico do governo de transição. Até o final de dezembro, equipes dos dois presidentes trabalharão juntas para reunir dados e sanar dúvidas, no esforço de dirimir dificuldades para o governo Bolsonaro .

Leia também: Bolsonaro terá segurança reforçada e "muito mais severa" que a de antecessores

Antes porém, de acordo com a  agenda de Bolsonaro , por volta das 14h, o presidente eleito pretende visitar o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), onde funcionará o governo de transição. O local, que fica a 8 quilômetros da Esplanada dos Ministérios e a 4 do Palácio do Planalto, serve de gabinete de transição desde a primeira eleição do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sucessor de Fernando Henrique Cardoso.

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!