Para Ciro Gomes, juiz Sergio Moro deve aceitar cago no Ministério da Justiça de Bolsonaro
Divulgação/PDT
Para Ciro Gomes, juiz Sergio Moro deve aceitar cago no Ministério da Justiça de Bolsonaro

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) disse que o juiz federal Sergio Moro, responsável pelas decisões da Operação Lava Jato em primeira instância, deveria aceitar o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para comandar o Ministério da Justiça de Bolsonaro.

"Sergio Moro deveria aceitar logo o convite. Ele não é juiz, ele é político e deveria assumir essa vocação e assumir logo esse ministério. Assim ele poderia mostrar como pode ajudar o Brasil sem os arbítrios judiciais", disse Ciro sobre o Ministério da Justiça de Bolsonaro em entrevista à rádio CBN, nesta quarta-feira (31).

Apesar de chamar Moro de "político", Ciro disse que não se pode atribuir a ele toda a causa do antipetismo. "O Sergio Moro se orienta pelo mapa da operação mãos limpas [da Itália]. Eu já li artigos dele fazendo apologia inclusive a vazamentos. Ele defendia isso em artigos. Agora dizer que foi a Lava Jato que causou tudo isso [antipetismo], não percebemos o fenômeno correto, ao contrário da cúpula do PT que chama 60% do povo brasileiro de fascista", disse.

Moro deve se reunir nesta quinta-feira (1º) com Bolsonaro. O encontro será pautado no anúncio não-oficial, feito por Bolsonaro, na última segunda-feira (30), de que o magistrado seria convidado para assumir o Ministério da Justiça no governo Bolsonaro. A reunião de Moro e Bolsonaro acontecerá no Rio de Janeiro. 

Outro convite que deve ser citado na reunião de Moro e Bolsonaro é a sugestão do presidente eleito de indicar Moro para assumir um cargo no Supremo Tribunal Federal (STF), quando uma vaga for aberta na Corte. Em nota divulgada nesta terça-feira (30), o juiz federal responsável pelo andamento da Operação Lava Jato, nos casos de primeira instância, afirmou que poderia aceitar os convite de Bolsonaro , caso sejam realmente feitos.

“Sobre a menção pública pelo sr. presidente eleito ao meu nome para compor o Supremo Tribunal Federal quando houver vaga ou para ser indicado para Ministro da Justiça em sua gestão, apenas tenho a dizer publicamente que fico honrado com a lembrança. Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão ”, disse Sergio Moro, em nota.

Caso aceite o convite para o Ministério da Justiça de Bolsonaro , Moro terá em mão um superministério que vai somar as estruturas da Justiça, Segurança Pública, Transparência e Controladoria-Geral da União e o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!