Pesquisa Datafolha em São Paulo aponta vitória de João Doria (PSDB)
Reprodução/TV Bandeirantes
Pesquisa Datafolha em São Paulo aponta vitória de João Doria (PSDB)

A segunda pesquisa Datafolha em São Paulo para o segundo turno divulgada nesta quinta-feira (25) indica João Doria (PSDB), com quatro pontos percentuais de vantagem nas intenções de voto das eleições para o governo do Estado diante de Márcio França, do PSD.

O tucano aparece com 52% enquanto o candidato do PSD tem 48% dos votos válidos, de acordo com o levantamento. Nesta segunda pesquisa Datafolha em São Paulo , Doria e França estão tecnicamente empatados considerando o limite da margem de erro.

No cálculo de votos válidos, são excluídos os brancos, nulos e indecisos. E é essa a conta que a Justiça Eleitoral faz para divulgar o resultado das eleições. Nos votos totais, Doria segue na frente, com 43%. França tem 40%. Brancos e nulos somam 9% e 8% não soube ou não quis responder. No primeiro turno,  João Doria  teve 31,7% dos votos válidos e França, 21,5%.

Leia também: Debate para o governo de São Paulo tem mais propostas e menos ataques pessoais

Apesar do apoio de Paulo Skaf (MDB), terceiro colocado no primeiro turno, para Márcio França , os eleitores do emedebista estão divididos. Metade prefere Doria e outra metade, França. Na última pesquisa, Doria tinha vantagem (54% contra 46%).

Entre os eleitores de Bolsonaro em SP, o tucano é favorito: 74% votam no ex-prefeito contra 26% em França. A relação muda entre os eleitores de Haddad, uma vez que 81% preferem França e 19%, Doria. Os dois candidatos têm o mesmo índice de rejeição: 42%.

De acordo com o levantamento, o índice de pessoas que não votariam de jeito nenhum em Doria chega a 55% na capital e é de 36% no interior. Já França, a rejeição é maior no interior (45%) do que na capital (36%).

Leia também: Perícia vê "montagem" em vídeo íntimo atribuído a Doria; candidato vai à Justiça

A pesquisa Datafolha em São Paulo foi encomendada pelo jornal "Folha de S.Paulo" e a TV Globo. O instituto ouviu 2.394 eleitores em 73 municípios, entre quarta-feira (24) e esta quinta-feira (25). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número SP-02453/2018. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!