![Bíblia que Haddad ganhou foi parar nas mãos de um deputado do PSL, que afirma que ela foi encontrada no lixo Bíblia que Haddad ganhou foi parar nas mãos de um deputado do PSL, que afirma que ela foi encontrada no lixo](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/eg/6m/wf/eg6mwf6usyutlmvsr8n075rhb.jpg)
O deputado estadual eleito André Fernandes (PSL-CE) publicou um vídeo neste domingo (21), em que aparece com uma Bíblia na mão, enquanto critica o candidato à Presidência, Fernando Haddad (PT). Na gravação, ele diz que essa seria uma Bíblia que Haddad ganhou durante um comício em Fortaleza e que o livro sagrado teria sido encontrado no lixo.
Leia também: Fala de Eduardo Bolsonaro é golpista, diz ministro do STF Celso de Mello
O vídeo de Fernandes viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (22), gerando uma série de comentários negativos em relação ao petista. Em resposta, Haddad gravou outro vídeo, em que explica que o livro teria sido furtado, e que a declaração de Fernandes seria "mais uma fake news" contra a sua candidatura. A Bíblia que Haddad ganhou , segundo o candidato, foi retirada de uma sacola ainda durante o evento em Fortaleza no sábado (20).
O petista esteve na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, para o comício no sábado. Na ocasião, ele recebeu uma bíblia como presente de um militante petista, identificado como Erineudo Lima. "Você, realmente, é o candidato que representa Jesus", declarou o militante, enquanto entregava o livro ao candidato petista.
No vídeo gravado pelo deputado do PSL – mesmo partido do candidato oponente de Haddad, o capitão reforçado Jair Bolsonaro –, Haddad é acusado de ter descartado o presente ainda durante o evento. "Olha só o que foi achado aqui no chão da Praça do Ferreira, a mesma Bíblia que ele recebeu de presente e antes que você diga que é mentira tá aqui a dedicatória", afirmou o parlamentar, que mostra uma dedicatória nas primeiras páginas do livro.
Leia também: Bolsonaro chega à reta final da campanha com 57% e Haddad tem 43%, diz CNT/MDA
Antes de gravar outro vídeo em resposta às acusações, Fernando Haddad comentou sobre o caso em uma entrevista coletiva, hoje cedo. O candidato afirmou ainda que o o celular de um assessor também teria sido furtado, junto à bíblia.
"O celular do assessor também foi furtado na mesma ocasião. E agora aparece essa Bíblia na mão de um deputado do Bolsonaro, dizendo que encontrou a Bíblia no lixo
. Que história é essa?!", reagiu o candidato petista.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Haddad diz que a situação é "no mínimo, estranha". "Isso é, no minimo, estranho: todo mundo atrás da Bíblia e depois vai parar na mão dele?", questiona em legenda. No vídeo ele alerta que espera, nessa reta final da camapanha, que o Nordeste seja bombardeado com notícias falsas, por parte da campanha do seu adversário. "Esse pessoal joga pesado", diz o ex-ministro.
Leia também: Pesquisa BTG: Bolsonaro tem 60% dos votos válidos e Haddad, 40%
"Essa turma é de milicianos, esse pessoal é muito perigoso. São milicianos tentando tomar o poder pela força", disse ele, sobre a tal Bíblia que Haddad ganhou
.