Tamanho do texto

Frente Parlamentar da Agropecuária reúne 261 deputados federais e senadores e pode ser forte aliado em decisão no Congresso Nacional

Bancada ruralista justifica que o apoio a Bolsonaro visa “evitar que candidatos ligados à esquemas de corrupção
Divulgação/ FPA
Bancada ruralista justifica que o apoio a Bolsonaro visa “evitar que candidatos ligados à esquemas de corrupção

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que reúne 261 deputados federais e senadores, declarou apoio nesta terça-feira (2) ao candidato a Presidência pelo PSL , Jair Bolsonaro, nas eleições 2018. De acordo com a nota da FPA, o apoio a Bolsonaro atende “ao clamor do setor produtivo nacional, de empreendedores individuais aos pequenos agricultores e representantes dos grandes negócios”.

Em tom anti-PT, a bancada justifica que o apoio a Bolsonaro visa “evitar que candidatos ligados à esquemas de corrupção e ao aprofundamento da crise econômica brasileira retornem ao comando do nosso País”.

Leia a íntegra da nota da FPA:

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que reúne 261 deputados federais e senadores, anuncia apoio oficial ao candidato do PSL Jair Messias Bolsonaro, atendendo ao clamor do setor produtivo nacional, de empreendedores individuais aos pequenos agricultores e representantes dos grandes negócios.

Como signatária do apoio irrestrito às ações do Judiciário e do Congresso Nacional durante o processo de impeachment, a FPA reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da nossa agricultura e do Brasil.

Entendemos que a geração de empregos e renda é a melhor forma de garantir estabilidade econômica e social, alcançando toda a população.

Alavancar nosso desenvolvimento econômico é a grande oportunidade de resgate da dignidade do povo brasileiro, a partir da construção de um Estado que proporcione educação, saúde e segurança pública de qualidade.

As recentes pesquisas eleitorais trazem o retrato da polarização na disputa nacional, o que causa grande preocupação com o futuro do Brasil.

Portanto, certos de nosso compromisso com os próximos anos de uma governabilidade responsável e transparente, uniremos esforços para evitar que candidatos ligados à esquemas de corrupção e ao aprofundamento da crise econômica brasileira retornem ao comando do nosso País.

Leia também: Sem alarde, bispo Edir Macedo declara apoio a Bolsonaro em rede social

Apoio a Bolsonaro traz forte aliado

Bancada ruralista anuncia apoio a Bolsonaro e pode ser forte aliado nas decisão no Congresso Nacional
Reprodução/Twitter - Eduardo Bolsonaro
Bancada ruralista anuncia apoio a Bolsonaro e pode ser forte aliado nas decisão no Congresso Nacional

A representação política do agronegócio no Congresso chega a 210 deputados e 26 senadores, em um total de 236 políticos em exercício (39,7% dos congressistas), em 18 partidos.

Leia também: Após alta, Bolsonaro é festejado em avião e monitora atos de apoiadores pela web

Criada em 2015 com assinaturas de 198 deputados e 27 senadores (38% dos 594 congressistas), a Frente Parlamentar Mista da Agropecuária (FPA) pode alcançar 260 votos, superando os 257 votos (maioria absoluta) exigidos para determinadas matérias. Com isso o apoio a Bolsonaro dá a ele um forte aliado. Da bancada na Câmara, 77% dos parlamentares concorrem à reeleição na Casa neste ano.