Jair Bolsonaro está estável e já pode se sentar; segundo filho, candidato iniciou fisioterapia
Divulgação/Flávio Bolsonaro
Jair Bolsonaro está estável e já pode se sentar; segundo filho, candidato iniciou fisioterapia

Um novo boletim médico sobre o estado de saúde do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), aponta que o deputado "apresenta nítida melhora clínica e laboratorial". O comunicado foi divulgado pelo Hospital Albert Einstein na manhã deste domingo (9). Segundo a nota, o paciente apresenta "nítida melhora clínica e laboratorial", sem "nenhuma evidência de infecção".

Leia também: Campanha de Bolsonaro usa montagem de camiseta com sangue

"O quadro abdominal apresentou melhora nas últimas 24 horas e o paciente persiste em cuidados intensivos e com progresso do tempo de permanência fora de leito e caminhada. Mantém jejum oral, recebendo nutrientes por via endovenosa", completa o boletim sobre a recuperação de Bolsonaro .

O texto é assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, cirurgião; Leandro Echenique, clínico e cardiologista; e Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Einstein.

O presidenciável está internado desde sexta-feira (7) no hospital na Zona Sul de São Paulo se recuperando de um ataque a faca sofrido enquanto participava de uma atividade de campanha no Centro de Juiz de Fora, em Minas Gerais, na tarde de quinta-feira (6).

último informativo , divulgado na noite de sábado, informou que o candidato não apresentava sinais de infecção, estava se recuperando bem e já podia deixar a maca para se sentar.

"O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, passou um pequeno período do dia sentado na poltrona (30 minutos), além de caminhar no quarto auxiliado por fisioterapeuta, enfermeira e médico por 5 minutos. O tempo será gradualmente aumentado nos próximos dias conforme a tolerância do paciente às atividades."

Um dos filhos do candidato, Flávio Bolsonaro , divulgou foto pouco antes do meio-dia de sábado mostrando o momento em que o ex-capitão do Exército foi colocado em uma poltrona.

Na imagem, ele aparece simulando armas com as mãos. "Meu pai segue evoluindo e começou agora a fisioterapia", escreveu Flávio em uma rede social.

Apesar de continuar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde sexta-feira (7), Bolsonaro está consciente e em boa evolução, conforme os dois últimos boletins médicos. 

Ele saiu da Santa Casa de Juiz de Fora (MG), onde estava internado, na manhã de ontem, em um avião que pousou no aeroporto de Congonhas. De helicóptero da Polícia Militar, ele seguiu até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. De lá, o candidato foi colocado em uma ambulância com destino ao Hospital Albert Einstein , no Morumbi. Bolsonaro foi transferido para São Paulo a pedido da família. 

Leia também: Jair Bolsonaro deve focar campanha eleitoral nas redes sociais, diz filho

Bolsonaro deu entrada no hospital da capital paulista por volta das 10h45, quando iniciou uma série de exames que durou cerca de 3 horas, segundo a assessoria do hospital. Na ocasião, seu estado de saúde era considerado grave, mas estável.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!