Skaf (MDB) está empatado com Doria (PSDB) na disputa pelo governo de São Paulo, aponta Datafolha
Jales Valquer/Estadão Conteúdo - 31.08.2016
Skaf (MDB) está empatado com Doria (PSDB) na disputa pelo governo de São Paulo, aponta Datafolha

Segue em aberto a disputa pelo governo do estado de São Paulo. De acordo com a mais recente pesquisa do instituto Datafolha, divulgada na noite desta quinta-feira (6), o ex-prefeito da capital paulistana, João Doria Jr. (PSDB), e o presidente licenciado da Fiesp, Paulo Skaf (MDB), estão tecnicamente empatados em primeiro lugar.

Leia também: Investigado, Giannetti deixa o comando da campanha de Doria em São Paulo

Doria Jr. mantêm-se estável com 25% das intenções de voto na pesquisa realizada pelo  Datafolha , contra 23% de Paulo Skaf – cabe lembrar que este é o primeiro levantamento eleitoral realizado após o início da campanha na TV e Rádio.

Em seguida, surge o atual governador do estado, Márcio França (PSB), com 8%. Logo atrás, Luiz Marinho (PT), com 5%. Professora Lisete (PSOL) e Major Costa e Silva (DC) pontuaram, cada um, 2%. Com 1% cada, vêm Toninho Ferreira (PSTU), Prof. Claudio Fernando (PMN), Marcelo Candido (PMN), Rodrigo Tavares (PRTB) e Rogerio Chequer (Novo).

Brancos e nulos somaram 22%, empatando com os principais candidatos dentro da margem de erro, enquanto 8% do eleitorado se disse indeciso.

Leia também: Pesquisa Ibope: Doria (PSDB) lidera em São Paulo, Skaf  (MDB) vem em 2º lugar

Doria Jr. lidera também a rejeição entre os eleitores. De acordo com o levantamento, 33% não votariam no ex-prefeito em nenhuma hipótese. Atrás do tucano vem o petista Luiz Marinho, rejeitado por 24% dos consultados. Skaf, em terceiro, tem o desgosto de 23% dos eleitores. Major Costa e Toninho Ferreira são rejeitados por 18% cada, ao passo que Márcio França tem a rejeição de 17% dos perguntados.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo . A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, tendo sido ouvidos 2.030 eleitores em 50 municípios do estado. Os questionários foram aplicados entre 4 e 6 de setembro.

A pesquisa Datafolha tem o nível de confiança de 95% - isto é, se refeita nas mesmas condições encontraria resultado semelhante em 95% dos casos. O registro do levantamento no TSE é SP – 07990/2018.

Leia também: Debate de candidatos ao governo de SP é marcado por clichês e formato falho

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!