Tamanho do texto

Em convenção da sigla na tarde de hoje (4), o engenheiro e administrador teve candidatura oficializada ao lado do vice, Christian Lohbauer

João Almoêdo é candidato do Partido Novo para concorrer à presidência em 2018
Reprodução/Twitter João Almoêdo
João Almoêdo é candidato do Partido Novo para concorrer à presidência em 2018

O Partido Novo lançou João Almoêdo como candidato da sigla na corrida à Presidência da República em convenção nacional do partido realizada na tarde deste sábado (4). 

Leia também: PSDB torna oficial candidatura de Geraldo Alckmin em convenção neste sábado

João Almoêdo , que também é presidente nacional do Novo, participa do evento hoje ao lado do candidato a vice pela sigla, Christian Lohbauer, além de diversos filiados. 

A convenção contou com a presença de cinco candidatos do partido aos governos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Rio Grande do Sul, além dos seis candidatos ao Senado e dos mais de 400 candidatos à Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas.

O Novo disputará o governo de São Paulo com o candidato Rogério Chequer , um dos idealizadores do movimento "Vem pra Rua", que organizou passeatas contra o governo de Dilma Rousseff e apoiaram o impeachment da ex-presidente. 

Segundo o Ibope, Chequer tem 1% das intenções de voto de quem vai eleger o próximo candidato para o governo de São Paulo em outubro.

Saiba mais sobre o candidato João Amoêdo

No encontro nacional do Partido Novo, João Almoêdo foi confirmado candidato à Presidência da República
Reprodução/Twitter Partido Novo
No encontro nacional do Partido Novo, João Almoêdo foi confirmado candidato à Presidência da República

João Dionisio Amoêdo nasceu em 22 de outubro de 1962, no Rio de Janeiro. Filho de um médico do Pará e de uma administradora do Rio Grande do Norte, João se formou em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ). 

Leia também: Márcio França tem candidatura ao governo de São Paulo oficializada

Começou sua carreira como trainee no Banco Citibank, foi diretor executivo do Banco BBA Creditanstalt, presidente da Finaústria CFI, vice-presidente e membro do conselho de administração do Unibanco, membro do conselho de administração do Banco Itaú BBA e membro do conselho de administração da empresa João Fortes Engenharia. 

Em 2011, sob a justificativa de estar "revoltado com a alta carga tributária e os péssimos serviços recebidos do Estado", fundou o partido Novo. Em junho de 2017,  João Amoêdo deixou a presidência do partido para apresentar sua candidatura à Presidência da República.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.