Candidato Márcio França é natural da cidade de São Vicente, localizada no litoral paulista, advogado e professor
GOVSP
Candidato Márcio França é natural da cidade de São Vicente, localizada no litoral paulista, advogado e professor

A candidatura do atual governador de São Paulo , Márcio França, à reeleição foi confirmada neste sábado (4) pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro). A candidata a vice será a coronel da Polícia Militar Eliane Nikoluk, primeira mulher a comandar a PM no Vale do Paraíba.

Leia também: Skaf e Doria estão empatados em disputa pelo governo de SP, aponta Ibope

Márcio França afirmou ter orgulho de ser político e querer que as pessoas “recuperem a confiança nas lideranças”. O governador também disse que o estado precisa dar mais oportunidades para os jovens, para que desta forma eles não escolham o crime.

Com quinze partidos na coligação, o atual governador terá o segundo maior tempo de TV e rádio na propaganda eleitoral, perdendo apenas para João Doria (PSDB), ex-prefeito de São Paulo.

O PSB terá apoio do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), PDT (Partido Democrático Trabalhista), PPS (Partido Popular Socialista), PR (Partido da República), PV (Partido Verde), PROS (Partido Republicano da Ordem Social), Patriota, Podemos, Solidariedade, PHS (Partido Humanista da Solidariedade), PPL (Partido Pátria Livre), PSC (Partido Social Cristão), PMB (Partido da Mulher Brasileira) e PRP (Partido Republicano Progressista).

Leia também: Conheça os sete candidatos oficiais ao governo do estado de São Paulo

O PSB também anunciou a atleta olímpica Maurren Maggi como candidata a uma das vagas ao Senado. Maurren é detentora da medalha de ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. O vereador paulistano Mario Covas Neto (Podemos), o Zuzinha, também está na disputa. 

Quem é Márcio França?

Márcio França deu início à sua vida política ao se tornar líder estudantil na Faculdade de Direito, em Santos
Reprodução/Instagram/marciofrancasp
Márcio França deu início à sua vida política ao se tornar líder estudantil na Faculdade de Direito, em Santos

O atual governador de São Paulo assumiu o posto em abril, quando Geraldo Alckmin deixou o cargo  para concorrer à Presidência da República. Márcio França , porém, já é filiado ao PSB há 30 anos. Natural de São Vicente, localizado no litoral paulista, é advogado e professor. A vida na política teve início ao se tornar líder estudantil na Faculdade de Direito, em Santos, também no litoral.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!