Michel Temer equilíbra bola em evento em Brasília; o presidente comemorou a vitória da seleção na Copa do Mundo
Valter Campanato/ABr
Michel Temer equilíbra bola em evento em Brasília; o presidente comemorou a vitória da seleção na Copa do Mundo

Em tempos de polarização política e baixa confiança nas instituições públicas brasileiras, uma Copa do Mundo até que cai bem para um governo que sofre com a mais baixa popularidade já registrada na história do País. Afinal, não é a toa que o evento é conhecido, no Brasil , como o marco de uma fase de união e festa. 

Leia também: Para a Polícia Federal, Temer agiu para comprar silêncio de Cunha

Se aproveitando desse contexto e também de olho no desempenho dos jogadores brasileiros na Rússia, o presidente da República, Michel Temer, não se demorou a parabenizar a seleção, em seu Twitter, após a vitória desta manhã dos canarinhos sobre a Costa Rica. Em sua mensagem, o presidente manifestou até uma esperança em vencer a Copa do Mundo

“Parabéns, seleção, pela garra e determinação! Rumo ao hexa!”, diz a mensagem no Twitter pessoal de Michel Temer , que acompanhou o primeiro tempo do jogo entre o Brasil e a Costa Rica no Palácio do Jaburu. Durante o intervalo do jogo, ele se deslocou para o Palácio do Planalto.

Mais cedo, a conta oficial do Governo do Brasil no Twitter – responsável pela divulgação de ações e resultados do governo federal – publicou uma mensagem de incentivo para os brasileiros torcerem juntos pela seleção brasileira de futebol.

Leia também: Justiça proíbe Michel Temer de transferir verba social para publicidade

"Todo brasileiro sabe que futebol fica melhor com toda a torcida reunida. É hora de gritar com uma só voz para o nosso Brasil, não importando de onde você é, idade, credo, nada. Quando é para torcer, a gente tem que torcer junto", registra o texto.

Vitória de 2 a zero contra a Costa Rica

O Brasil sofreu para ganhar da Costa Rica. O jogador Philippe Coutinho marcou já aos 46 do segundo tempo e Neymar garantiu a vitória da seleção brasileira ao marcar o segundo gol aos 52. O jogo foi duro e dramático, mas a torcida – depois de muito sofrimento – se divertiu.

Prova disso são as reações ao jogo da Copa do Mundo nas redes sociais. Além de Temer, uma série de internautas manifestaram sua gratidão ou suas impressões no Twitter, assim que o jogo acabou.

Leia também: Presidente Temer passa réveillon de repouso

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!