Fugitivos de Mossoró
Reprodução/Diário de Pernambuco
Fugitivos de Mossoró

Os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça,  tentaram invadir uma casa na madrugada do último sábado (18) na zona rural de Baraúna, Rio Grande do Norte.

Apesar da tentativa, eles não conseguiram sucesso no plano, desistindo da invasão. Autoridades locais, conforme informações do Portal Metrópoles , verificaram o local e cães farejadores confirmaram a presença dos fugitivos na área.

As buscas pelos fugitivos estão em andamento há cerca de 35 dias,  mobilizando mais de 500 policiais na região. O incidente mais recente despertou preocupação entre os moradores de Baraúna, já que a última vez que pistas dos criminosos foram encontradas foi na terça-feira (12) anterior ao ocorrido.

fuga dos detentos da Penitenciária Federal de Mossoró foi marcada por um planejamento meticuloso. Eles conseguiram escapar de suas celas, passaram por um buraco na parede, desceram pelo telhado, cortaram a grade de arame do pátio e saíram sem serem notados.

Os dois detentos são acusados de ter ligações com a facção Comando Vermelho, no Acre, onde estavam presos até setembro do ano passado. Por isso, a expectativa era da dupla tentar chegar ao Rio de Janeiro,  estado onde estão as principais lideranças do grupo criminoso.

Quem são os detentos foragidos?

Rogério da Silva Mendonça, o Querubin, tem 35 anos. Natural de Rio Branco, no Acre, ele foi transferido para o Rio Grande do Norte após uma rebelião no Presídio Antônio Amaro Alves, na capital acreana, em julho de 2023.

Deibson Cabral Nascimento, conhecido como Tatu, nasceu em Brasileia (AC). Ele tem 33 anos e também estava no presídio de segurança máxima de Mossoró desde 2023. Foi transferido de Rio Branco no mesmo grupo de Rogério, após tramarem uma rebelião no Presídio Antônio Amaro Alves em julho do ano passado.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!