O empresário Thiago Brennand
Reprodução: Redes Sociais
O empresário Thiago Brennand

O empresário  Thiago Brennand foi condenado, nesta quarta-feira (1), a um ano e oito meses de prisão em regime semiaberto pelo episódio de agressão contra a modelo  Alliny Helena Gomes em uma academia na zona oeste de São Paulo. 

As agressões foram filmadas e exibidas na TV. Além da pena de prisão, a Justiça determinou que Brennand pague uma indenização no valor de R$ 50 mil. A decisão foi proferida pela 6ª Vara Criminal Central e ainda é passível de recurso. Desde abril, Thiago Brennand está preso preventivamente.

Em nota, a defesa de Alliny Helena diz que segue confiante “na Justiça e na luta incansável pelo fim da impunidade à toda forma de violência contra a mulher”. Segundo o Tribunal de Justiça, Brennand foi condenado pela prática do crime de agressão contra a mulher, previsto no Código Penal.

No início de outubro, Brennand havia sido condenado a uma  pena de 10 anos e 6 meses de prisão por estuprar uma mulher norte-americana em Porto Feliz, cidade situada a 90 km de São Paulo. Dois outros processos que estavam em andamento, envolvendo acusações de injúria e ameaça, foram arquivados por meio de um acordo extrajudicial.

No novo desdobramento, o empresário foi absolvido da acusação de corrupção de menor. Ele havia sido acusado por estar acompanhado do filho, na época menor de idade, quando proferiu ofensas à modelo, incentivando-o a também ofender Alliny.

Após o caso ganhar ampla repercussão e poucas horas antes de ser denunciado pelo Ministério Público, Brennand viajou para Dubai. Depois de permanecer meses nos Emirados Árabes, ele foi posteriormente extraditado e desembarcou no Aeroporto de Guarulhos no final de abril.

Sobre os crimes sexuais, o empresário sempre  negou as acusações via redes sociais. Poucas semanas antes da extradição, ele gravou um vídeo em que dizia que seria preso injustamente. “Obviamente não estuprei ninguém”, disse. “Nesse país, muitas pessoas anseiam por vingança”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!