Uma menina de 12 anos foi resgatada por professores após se trancar no banheiro de casa e mandar mensagens a eles dizendo que havia sido abusada sexualmente pelo próprio pai em Sorocaba, no interior de São Paulo , na tarde dessa segunda-feira (13).
Após receberem a mensagem de texto, os professores foram até a casa da menina e acionaram a Polícia Militar. A vítima relatou ter sido estuprada pelo pai diversas vezes durante três meses e que a última havia sido nessa segunda.
Quando chegaram na residência, os professores chamaram pela menina, que saiu correndo e chorando do local. O pai dela foi abordado e resistiu, precisando ser algemado. Na ocasião, ele negou o crime, mas foi preso em flagrante pela polícia.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
A garota foi ouvida acompanhada pela mãe, que estava no trabalho durante o ocorrido e foi avisada da situação pelos policiais. Aos agentes, ela disse que não sabia dos abusos.
Além da polícia, o Conselho Tutelar também foi acionado e levou a menina até o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) e ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Ela será ouvida por uma equipe especializada e passará por exames médicos.