Secretaria exonera diretor de presídio onde 'detento blogueiro' mostrava rotina
Reprodução
Secretaria exonera diretor de presídio onde 'detento blogueiro' mostrava rotina

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) exonerou o diretor do presídio Dalton Crespo, em Campos dos Goytacases, no Norte Fluminense. A exoneração aconteceu três dias depois de o Globo ter revelado que um  preso gravou vídeos e usou uma rede social para mostrar a rotina da unidade penal. Em nota, a Seap confirmou que a descoberta do caso causou a exoneração.

Uélinton Adolfo da Silva, tinha 2.159 seguidores em uma rede social. Ele gravou vídeos revelando, entre outras coisas, parte das dependências do presídio Dalton Crespo.

Em uma das cenas divulgadas, ele mostrou a preparação de um misto quente em uma das celas. Em outro vídeo, postado, o detento filmou as grades da prisão em meio a lencóis e roupas penduradas.


Em outra gravação, o preso exibiu um jogo de futebol disputado pelos internos no pátio da prisão. Para não ficar mal com colegas de cela, ele teve o cuidado de exibir apenas os pés dos detentos, evitando mostrar os rostos dos jogadores.

No mesmo post, ele digitou uma mensagem se referindo ao momento de lazer:" hoje foi tudo na paz", escreveu. Todos as postagens eram embaladas por pagodes e raps.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!