Paciente perdeu quatro dentes no RJ
Reprodução
Paciente perdeu quatro dentes no RJ

Uma clínica odontológica do Rio de Janeiro é investigada pela Polícia Civil e pelo Conselho Regional de Odontologia sob a suspeita de ter causado prejuízos a pacientes. Um deles relatou ter gasto R$ 5 mil para colocar uma prótese dentária e acabou perdendo quatro dentes.

O homem, pensionista do INSS, disse ter pedido um empréstimo para realizar o procedimento. "Eu mastigava alguma coisa, um lado soltava. Eles diziam que era normal soltar e colocavam gesso ali, que era uma coisa provisória, e esse provisório foi ficando", contou a vítima, que preferiu não ser identificada, ao  G1 .

Após a cirurgia ser realizada, em julho, na filial de Nova Iguaçu, o paciente procurou a polícia.

A "Sorria Rio" possui diversas filiais pela cidade e foi denunciada por condições insalubres. Durante as investigações, os policiais encontraram seis pessoas que se passavam por dentistas , materiais cirúrgicos vencidos e seringas que eram reutilizadas.

"Nós encontramos acadêmicos, auxiliares de prótese atuando como cirurgião-dentista", afirmou o presidente dou Conselho Regional de Odontologia do Rio, Altair Andrade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!