Polícia Militar
Agência Brasil
Polícia Militar

Em palestra direcionada a policiais militares de São Paulo , um major recomendou que os membros da corporação atentem-se a câmeras que podem filmá-los. Ele também afirmou que abusos policiais existem há anos e sempre irão existir, segundo informações do UOL .

“A PM faz isso há 188 anos e sempre vai fazer. Você, policial, tem que ficar atento porque sempre terá alguém filmando", teria sido a fala do oficial. Dois policiais presentes na palestra confirmaram a declaração. A identidade do major não foi revelada.

A palestra em questão integra uma ação de retreinamento. Após casos de violência policial ganharem repercussão, o governador de São Paulo, João Doria , anunciou que oficiais e sargentos receberiam um novo treinamento em julho para aprimorar "os processos de atuação da instituição". Além disso, foi divulgada a instalação de câmeras nos uniformes de PMs .

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que “a Polícia Militar aguarda informações mais específicas para apurar se houve algum comentário destoante da linha institucional”.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários