Um rapaz negro foi enforcado pelas costas em golpe conhecido como "gravata", executada por um policial militar , e foi arrastado para fora de uma casa no interior de São Paulo. Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma mulher grita com desespero que ele não consegue respirar e que não há razão para a violência na abordagem.
Uma outra testemunha disse que o rapaz estava sendo retirado de dentro da residência de forma ilegal, sem mandado ou flagrante de delito. O episódio aconteceu na segunda-feira (20), em João Ramalho, a 505 km da capital paulista.
A Secretaria de Segurança Pública disse que a vítima estaria trafegando com uma moto sem placa e ao ser abordado pela PM , teria fugido.
O boletim de ocorrência diz que após a perseguição, o homem teria sido alcançado pela PM em frente a casa em que ele aparece sendo enforcado.
O registro também diz que o jovem negro foi puxado para dentro de casa por familiares, que também levaram a moto. A abordagem violenta foi justificada como contenção, após o rapaz "resistiu", segundo o boletim.