Uma jovem de 21 anos foi encontrada morta em São Sebastião , no litoral de São Paulo. A suspeita da Polícia Civil é que Julia Rosenberg tenha sido vítima de latrocínio. Ela tinha desaparecido após sair para uma trilha na região de Paúba e foi encontrada nesta segunda-feira (6).
Julia estava sem celular, tênis e uma pochete, onde levava documentos. Até o momento, ninguém foi preso pelo crime. A família chegou a registrar o desaparecimento e equipes dos bombeiros foram acionados para realizar as buscas.
A hipótese inicial era que ela pudesse ter se perdido durante a caminhada entre Paúba e Maresias. A família de Julia chegou a alugar um helicóptero para que as buscas fossem realizadas na área.
O corpo da jovem foi encontrado em uma cova rasa, coberto por folhas, em um caminho próximo a trilha, às margens da rodovia Rio Santos. Julia morreu por estrangulamento e teve os pertences levados.
"Ela tinha sinais de estrangulamento no pescoço e uma marca de fivela. A nossa suspeita é de que a própria alça da pochete tenha sido usada para a asfixia. Os exames iniciais não mostraram violência sexual . Então, estamos trabalhando o caso como um latrocínio", comentou o delegado responsável pelo caso, Alexandre Bertolini, ao G1.
A família e os amigos da vítima devem ser acionados ainda nesta semana para prestar depoimentos sobre o caso. Julia era estudante universitária e tinha nacionalidade holandesa.