Canil da PM faz apreensão de drogas e armas na comunidade de Paraisópolis
Divulgação
Canil da PM faz apreensão de drogas e armas na comunidade de Paraisópolis

Comunidade de Paraisópolis, um local sensível para segurança pública e com alto índice de criminalidade que nos últimos dias tem sido alvo de operações das equipes do Batalhão de Choque. Após seguidas ações do COE na favela , nessa terça-feira (18) foi a vez do Canil da PM.

Doze homens e quatro cães divididos em viaturas partiram para um patrulhamento de rotina do Canil da PM na comunidade no início da tarde. "A gente parou o carro e foi fazer a nossa incursão à pé pelo local. Entramos por volta das 16h30 e em um certo ponto o Aruck mudou o comportamento", diz o Tenente Sampaio.

Os cães são treinados para encontrar qualquer tipo de material do crime e dessa vez acharam um armazém com entorpecentes e vários itens que poderiam ser utilizados para roubo de caminhões de cargo.

Leia também: Motorista bêbado atira no rosto de um PM e em menos de 24hs está solto

"Quando entramos pela viela Jornal Espaço do Povo, o cão já mudou o comportamento. Nós paramos e deixamos ele trabalhar, identificar de onde vinha o odor. Então, ele apontou um barraco de alvenaria abandonado", continua o Tenente.

De acordo com o Policial Militar , o ponto devia ser um local onde o crime organizado usava para estoque. "Parecia que era uma quadrilha que rouba cargas. Nós encontramos placas que provavelmente seriam trocadas com as dos veículos roubados. Também achamos um 'capetinha' que é uma ferramenta usada para bloqueio de rastreador de caminhões. Achamos uma arma preparada para disparar rajadas, máscaras, drogas, celulares, munições e até um carregador de fuzil, uma arma de guerra", afirma.

Ainda segundo o Tenente, mesmo o local sendo um ponto de muito interesse para os criminosos o confronto quase nunca existe. "A gente já estava ali há duas horas. Nós vamos passando e os olheiros avisam quem possa estar em uma possível guarda. Com a fama que o Canil da PM tem de que vai encontrar, eles dão no pé" finaliza o Tenente Sampaio.

Leia também: PM Ambiental salva jovem que ameaçava se jogar de passarela em rodovia de SP

Ao todo, as equipes do Canil da PM apreenderam: dois simulacros, uma pistola Glock 9mm, com 03 carregadores (02 alongados e 01 convencional), 97 munições de 9mm, 19 munições de fuzil, 10 munições de 10mm, 02 munições de 45, um carregador caracol de fuzil 556, dois coldres de couro, uma marreta de borracha, um facão, um celular, qutro cadernos de contabilidade, dois pares de emplacamento de veículo, um bloqueador de rastreamento (capetinha), 1520 trouxinhas de Maconha (4Kg), dois tijolos de maconha (1kg), maconha a granel (1,6kg) 44 frascos com maconha (220gr), 91 comprimidos de êxtase, 350 pedras de crack (144gr), 183 papelotes de cocaína (103gr), 29 frascos de lança-perfume, duas balanças de precisão e uma máscara de caveira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!