Você já recebeu muitas visitas em casa? Esse cenário pode até parecer comum em um dia de festa, não é? Mas você já teve muito entra e sai em casa, toda semana e 24 horas por dia? Essa ideia já não é comum, a ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) vai explicar.

Leia também: Entenda como o Comando de Choque da PM atuou na greve dos caminhoneiros

Drogas apreendidas pela ROCAM
Divulgação/ROCAM
Drogas apreendidas pela ROCAM

Era um patrulhamento de rotina dos PMs da ROCAM , mas um sinal de uma testemunha indicou a presença de algo errado. "A pessoa não quis se identificar, mas disse que em uma pensão da região do Belenzinho, na rua Dr. Silva Leme, estava com uma grande movimentação de pessoas e que possivelmente existia tráfico", diz o Tenente Henrique.

Com base nas informações, os Policiais Militares que receberam a denúncia solicitaram apoio e foram para o local indicado. "Nós fizemos contato com a responsável da pensão e entramos no local. Fizemos a vistoria em um dos quartos e encontramos material do tráfico dentro de uma mochila", continua o Tenente Henrique.

Leia também: Canil da PM e Força Tática prendem traficantes em favela de São Paulo

O quarto investigado havia sido alugado há menos de uma semana por dois homens. Além de drogas, o PMs encontraram dois documentos na cômodo e com base nas informações começaram a fazer buscas pela área.

Não demorou muito e a ROCAM avistou dois homens que batiam com as características dos documentos. Eles foram abordados e de início negaram envolvimento com o tráfico. "Quando eles viram que os documentos estavam com os Policiais, acabaram assumindo o tráfico. Eles estavam em São Paulo há cerca de dois meses e vieram de Brasília para capital paulista para traficar. O comércio da droga era 24 horas, todos os dias. Fluxo intenso", revela o Tenente .

De acordo com a Polícia Militar , os traficantes (um deles com passagem pela Justiça) chegavam a movimentar R$ 50 mil por semana com o comércio das drogas. O aluguel da pensão era apenas para armazenar a droga e fazer a venda.

Leia também: Polícia Militar Ambiental "arrebenta a boca do balão" na grande São Paulo

Ao todo, os PMs da ROCAM apreenderam: 1.200 papelotes de cocaína, 500 de maconha, 635 comprimidos de êxtase, dois galões e 14 bisnagas de lança perfume. Os criminosos e a droga apreendida foram apresentadas no 31º Distrito Policial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!