ROCAM apreendeu dois adolescentes em posse de drogas e dinheiro do tráfico na zona leste de São Paulo
Divulgação/ROCAM
ROCAM apreendeu dois adolescentes em posse de drogas e dinheiro do tráfico na zona leste de São Paulo

Ação rápida e certeira. Sem tempo para reação. Você talvez já tenha lido  aqui essa mesma descrição para ações da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). A repetição, nesse caso, é proposital: nesta semana, a efetividade das equipes do Segundo Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar se mostrou em dose dupla.

Duas equipes da ROCAM obtiveram êxito em abordagens quase simultâneas durante patrulhamento no Jardim A. E. Carvalho, na zona leste da capital paulista.

O grupo de trabalho formado pelo Sargento Almeida, pelo Soldado Teressam, pelo Soldado Gilson e pelo Soldado De Lima conseguiu apreender dois adolescentes que estavam vendendo drogas em um local conhecido pelo tráfico. Com os jovens, foram encontradas porções de cocaína e maconha, além de dinheiro do crime, segundo explicou o Sargento Almeida.

"Resolvemos ir até o local para verificar se ainda estava sendo feita a venda de drogas naquela região. Realizamos a abordagem e os suspeitos não tiveram tempo de fuga, foram pegos de surpresa", relatou o Sargento.

Os dois adolescentes foram encaminhados ao 64º Distrito Policial (Cidade A.E. Carvalho), assim como o dinheiro e a droga apreendida. De acordo com o Sargento Almeida, um deles já havia passado pela Fundação Casa.

Leia também: Cavalaria da PM rechaça propina e prende quadrilha com mala de dinheiro e drogas

Revólver calibre 32 sem numeração foi apreendido durante abordagem de êxito de equipe da ROCAM
Divulgação/ROCAM
Revólver calibre 32 sem numeração foi apreendido durante abordagem de êxito de equipe da ROCAM

Strike 2

A presença da equipe do Sargento Almeida nas imediações desse ponto de venda de drogas fez com que outro criminoso ficasse em alerta. O homem tentou enviar uma mensagem aos traficantes antes que eles fossem abordados, mas acabou surpreendido por outra equipe da ROCAM, constituída pelo  3º Sargento PM Olivan, pelo Cabo PM Bueno, pelo Soldado PM Costa e pelo Soldado PM João Carlos.

"A equipe percebeu a reação desse suspeito, que ficou ressabiado com a nossa presença e tentou passar a mensagem aos outros, e fez a abordagem. Ele também não teve tempo de correr", contou o Sargento Almeida.

Com o homem (esse maior de idade), foi encontrado um revólver calibre 32 sem numeração. O indivíduo também foi levado ao 64º DP.

A ROCAM

Criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo, a ROCAM ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões. Atualmente, o Batalhão de Choque conta com as recém-adquiridas e modernas motocicletas Triumph Tiger 800XCx.

Leia também: "Nossa, que da hora, fomos presos pelo COE!"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!