Três esculturas de concreto em formato de pênis foram roubadas de uma loja em Teesside, em North Yorkshire, no Reino Unido. Os objetos têm cerca de 1,21 mt de altura, e foram instalados pelo dono do estabelecimento em 2010.
O roubo foi constatado a última terça-feira por Jason Hadlow, dono da loja. "Não acredito que alguém iria querer roubar alguns willys [como chama as peças] de concreto!", disse, ao Teesside Live, veículo local. "Estou um pouco triste. Espero que eles tirem proveito deles - não consigo imaginar como. Não consigo pensar que alguém os queira", completou.
Em 2010, ele ganhou as manchetes em todo o Reino Unido ao instalar uma peça de madeira na loja. O 'willy' chegou a ser apreendidos pela polícia por ser considerado 'obseno', e ao invés de pagar uma multa de 80 euros para tê-lo de volta, ele encomendou 150 peças na Indonésia.
O incidente deu início à campanha batizada pelo empresário de "Free Willy", com fotos online de pênis de concreto disfarçados em vários locais. A polícia então devolveu o enfeite.
"Em 2010, costumávamos vendê-los, eram populares. Tínhamos três tamanhos diferentes", lembra. "Eu deixava eles na janela, mas alguém reclamou que era ofensivo. E eles foram perdendo a popularidade. Vendi por alguns anos e ficaram alguns, que estavam no fundo do pátio", disse.
"Eu ficaria muito grato se quem recebesse a oferta de um pênis de concreto de mais de um metro de altura entrassem em contato com a polícia ou com a loja em total sigilo", pediu.
As câmeras do local gravaram a ação dos bandidos, mas não foram capazes de identificá-los. A polícia de North Yorkshire ainda não tem pistas do roubo.