Um guarda-sol 'foi salvo' de cometer suicídio na tarde desta terça-feira (21). Bom, pelo menos foi essa a ocorrência que o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) atendeu, depois que uma mulher ligou para o número de emergência avisando que uma pessoa vestida com um manto vermelho estava prestes a pular do topo de um prédio, na movimentada Manhattan. A grande surpresa: era apenas um guarda-sol.
Leia também: Com dois cães no colo, mulher protagoniza 'fuga de cinema' e destrói trailer
A confusão com o guarda-sol foi contada pela própria mulher que fez o pedido de socorro e se identifica como Casey McCormick, em sua conta no Twitter. “Hoje eu pensei ter visto uma mulher vestida como uma ‘handmaid’ [aia] prestes a pular de um prédio. Eu chamei o 911.”
Em pouco tempo, a história provocou risadas entre os internautas, que entenderam a referência à série O Conto de Aia (The Handmaid’s Tale), em que as aias aparecem usando vestidos e capas vermelhas e gorros brancos, muito semelhantes ao ‘figurino’ do guarda-sol. Em resposta, outras pessoas também compartilharam fotos do objeto de pontos diferentes da cidade.
De acordo com Casey, a polícia se manteve em constante contato com ela até que eles pudessem encontrar a suicida. Após cerca de 15 minutos, a mulher de 30 anos recebeu uma foto de um dos policiais segurando o guarda-sol e alegando que estava tudo bem.
Leia também: Boate na Espanha é denunciada por oferecer serviço de "aluguel de anões"
Ao The Post , Casey ainda contou que literalmente se “derreteu” em sua cadeira ao ouvir a notícia. “Eu estava muito feliz que não era uma pessoa de verdade e que todos estavam a salvo, mas me senti muito idiota.”
O Departamento de Polícia do estado entrou na brincadeira e respondeu o tweet de Casey com um “abençoado seja o guarda-chuva”, em referência a uma frase usada na série. Até a empresa de streaming Netflix achou graça do caso e comentou "ofumbrella", também em referência ao programa.
Leia também: Homem que escalou Torre Eiffel é resgatado; monumento passou seis horas fechado
Apesar de a brincadeira com o guarda-sol , o NYPD lembrou que os moradores não precisam hesitar em pedir ajuda, mesmo que não seja uma emergência de verdade. "Levamos todas as ligações a sério e, em casos como esse, podemos ir para casa com uma ótima história", escreveu o departamento no Twitter.