Torre Eiffel foi fechada após homem ser visto escalando estrutura de 324 metros de altura
Reprodução/Twitter
Torre Eiffel foi fechada após homem ser visto escalando estrutura de 324 metros de altura

A Torre Eiffel foi esvaziada nesta segunda-feira (20) após um homem ser flagrado escalando a estrutura localizada em Paris, na França. O homem foi agarrado por socorristas e retirado da estrutura somente após quase seis horas. O caso foi divulgado pela companhia que opera o monumento, que ainda explicou que o procedimento é comum em situações como esta.

Leia também: Helicóptero atinge fios de alta voltagem após resgatar pessoa no mar; assista

Por meio do Twitter, a empresa pediu a compreensão dos visitantes e os aconselhou a adiar a visita ao principal ponto turístico do país. O homem entrou normalmente na Torre Eiffel como um visitante e começou a escalar a estrutura quando chegou ao segundo andar de elevador. De acordo com a emissora BFM , o visitante escalou o monumento só com as mãos, sem a ajuda de equipamentos especiais ou cordas.

Leia também: Agente do serviço secreto da Itália é encontrado morto em hotel em Paris

O homem ainda estaria a 115 metros do chão, quando os bombeiros do grupo de intervenções em ambientes perigosos foi acionado, próximo às 16h do horário local. Devido ao acontecido, a esplanada embaixo da estrutura também foi evacuada.

Neste mês, a Torre Eiffel completou 130 anos e é o monumento mais visitado com acesso pago no mundo inteiro. Em 2017, um jovem já havia escalado a estrutura de 324 metros de altura, sob a ameaça de que iria cometer suicídio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!