Além do serviço de aluguel, pub espanhol realizava show com anões
Reprodução
Além do serviço de aluguel, pub espanhol realizava show com anões

Um pub localizado no balneário de Benidorm, na província de Alicante, foi denunciado por crime de ódio após imagens do local oferecendo o serviço de "aluguel de anões" viralizarem nas redes sociais.

Segundo informações do jornal The Mirror, os turistas que denunciaram o caso afirmaram que os donos do estabelecimento também colocavam alguns anões para realizar espetáculos e até shows de striptease: "eles eram tratados como palhaços".

Leia também: Vizinhos trocam pedradas por causa da senha do wi-fi, na Colômbia

Um deles, inclusive, fotografou o cartaz na porta do pub , que oferecia o serviço de aluguel com os dizeres: "Quer alugar um anão? Pergunte no bar para mais detalhes ou nos mande mensagem no Facebook".

Você viu?

“Quer alugar um anão? Pergunte no bar para mais detalhe ou mande mensagem no Facebook”, diz placa na porta do pub
Reprodução
“Quer alugar um anão? Pergunte no bar para mais detalhe ou mande mensagem no Facebook”, diz placa na porta do pub

Já o cartaz que anunciava o show "O Anão ", e era distribuído no local, mostrava um homem com nanismo vestido com diversas fantasias e informava que haveria um 'striptease ao vivo' durante a apresentação.

Apesar das críticas, um dos sócios do bar, identificado como Cayetano, defendeu a atividade realizade no local, afirmando que o anão é contratado da casa e recebia como um funcionário, assim como acontece com os garçons. Porém, afirmou que os shows foram cancelados.

Leia também: Vídeo flagra milhões de insetos invadindo cidade norte-americana; assista

De acordo com o comitê espanhol que representa pessoas com deficiência (CERMI no termo original), as autoridades de Alicante já abriram uma investigação para apurar se o local explorava pessoas com nanismo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!