Tamanho do texto

Australiana registrou momento enquanto passeava por uma vinícola no sudeste do país; cobra marrom oriental é conhecida pela agressividade

Australiana registra momento em que aranha vermelha engole filhote de cobra
Reprodução/Facebook
Australiana registra momento em que aranha vermelha engole filhote de cobra

Uma aventureira australiana flagrou o momento em que uma aranha vermelha altamente venenosa vence uma luta travada com um filhote de cobra marrom oriental – conhecida por ser agressiva e mortal – e, logo após, devora o animal. Em vez de fugir do local, Robyn McLennan decidiu tirar fotos do momento e publicar em suas redes sociais, chocando os internautas.

Leia também: Enquanto São Paulo vive caos por alagamentos, Austrália flagra crocodilos em enchentes

Nas imagens, registradas em uma vinícola em Victoria, sudeste da Austrália, é possível ver a cobra sendo sustentada pela teia da aranha. "Eu não teria acreditado se eu mesmo não tivesse visto", comentou Robyn em um grupo da Field Naturalists Club of Victoria no Facebook.

Em respostas, os internautas ficaram chocados com a capacidade da aranha de conseguir matar a cobra e chegaram a pedir que a australiana desse mais detalhes sobre o ocorrido.  “Incrível, eu adoraria ver algumas fotos sobre o que aconteceu em seguida”, escreveu uma internauta.

Internautas ficam surpresos com capacidade da aranha de engolir uma cobra
Reprodução/Facebook
Internautas ficam surpresos com capacidade da aranha de engolir uma cobra

As aranhas vermelhas costumam atacar insetos, pequenos lagartos e outros aracnídeos, por meio de armadilhas criadas, nas quais as presas se enroscam. No caso de animais maiores, como a cobra, a aranha envolve a presa com sua teia, imobilizando os membros e ainda injeta um fluído digestivo no animal para ‘amolecer’ seu interior antes de sugá-lo.

Leia também: Vizinho ouve gritos e desencadeia ação policial para homem assustado com aranha

Jacaré devora cobra píton

Americano flagrou Jacaré engolir cobra  de três metros de comprimento em parque na Flórida
Reprodução
Americano flagrou Jacaré engolir cobra de três metros de comprimento em parque na Flórida

Essa não foi a primeira vez que uma cobra perdeu uma batalha. O americano Rich Kruger foi surpreendido por uma cena impressionante enquanto passeava pelo Parque Nacional de Everglades, no estado da Flórida. Em imagens publicadas em fevereiro nas redes sociais, Kruger conseguiu registrar o momento em que um jacaré abocanha uma cobra píton de cerca de três metros .

Após o vídeo ganhar repercussão, muitos internautas passaram a reclamar da “crueldade” com a cobra . Em resposta, um jornalista local informou que as cobras píton representam um risco ao ecossistema da Flórida, já que elas não são naturais de lá. "Tecnicamente, a vida selvagem deve uma recompensa a esse jacaré", escreveu. 

    Leia tudo sobre: Facebook Luta