Tamanho do texto

Americano foi surpreendido ao flagrar cena durante visita a parque da Flórida; "A vida selvagem deve uma recompensa a esse jacaré", diz jornalista

Americano flagrou Jacaré engolir cobra  de três metros de comprimento em parque na Flórida
Reprodução
Americano flagrou Jacaré engolir cobra de três metros de comprimento em parque na Flórida

O aventureiro americano Rich Kruger foi surpreendido por uma impressionante cena da vida selvagem durante uma visita Parque Nacional de Everglades, no estado da Flórida. Ao passar pela área reservada aos visitantes do chamado 'vale dos jacarés', Rich flagrou um jacaré abocanhar uma cobra píton de tamanho estimado em cerca de três metros de comprimento.

Leia também: Caçadores resgatam cobra hospedeira de mais de 500 carrapatos, na Austrália

As imagens foram publicadas no início desta semana pelo americano, em sua página no Facebook. Segundo o relato de Rich, o jacaré abocanhou a cobra pela cabeça e a puxou para dentro da água várias vezes para "derrotar" sua presa.

Após o vídeo ganhar repercussão, muitos internautas reclamaram da "crueldade" com a cobra, mas um jornalista local minimizou o episódio. Segundo ele, as cobras píton representam um risco ao ecosistema local, uma vez que elas não são naturais da Flórida. "Tecnicamente, a vida selvagem deve uma recompensa a esse jacaré", escreveu.

Leia também: Homem é atacado por crocodilo durante apresentação em zoológico na Tailândia

O estado americano abriga cerca de 1 milhão de jacarés, que são considerados espécie-chave para a vida no Parque Nacional de Everglades. Segundo a administração do parque, a atividade da fêmea do jacaré cria turfa, que é aproveitada por várias espécies de tartarugas para incubarem seus ovos dentro de ninhos de jacaré ativos e velhos/abandonados. 

Leia também: Hipopótamos salvam gnu de ataque surpresa de crocodilo em imagens surpreendentes



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas