Homem gerou uma ação policial por causa de medo de aranha
Reprodução/Leanda Mason
Homem gerou uma ação policial por causa de medo de aranha


A polícia de Perth, na Austrália, precisou enfrentar um caso no mínimo cômico na última quarta-feira (2). Um homem que gritava “por que você não morre” diversas vezes assustou seus vizinhos, que ligaram para as autoridades. Ao chegar na casa, porém, os policiais constataram que o motivo de tanta gritaria era a presença de uma aranha.

Leia também: Teia de aranha gigante de 300 metros cobre praia na Grécia e impressiona locais

Além do homem, uma criança também chorava na parte de trás da casa, o que levou os vizinhos a desconfiarem que o motivo para tanta gritaria era uma tragédia muito maior  do que o medo por aranha .

O caso foi tão hilário que os próprios policiais publicaram uma foto da tela que recebeu a ocorrência para explicarem o caso. O post, porém, foi apagado em seguida, já que é proibida a divulgação de Boletins de Ocorrência na Austrália .

Leia também: Aos 43 anos, morre a aranha mais velha do mundo em esconderijo na Austrália

O homem, "que tem um medo sério de aranhas", se desculpou pelo inconveniente. "Nenhuma lesão avistada (exceto a aranha)", indicou o relatório da polícia.

Tem aracnofobia? Evitar roupas verdes pode ser ‘segredo’ para afastar aranha

Aranha é um dos animais mais temido pelo ser humano
Léo Rodrigues/Agência Brasil
Aranha é um dos animais mais temido pelo ser humano


De acordo com o portal britânico The Sun , biólogos analisaram indivíduos da espécie aranhas-de-jardim e descobriram algo muito útil às pessoas com  aracnofobia . Eles perceberam que os aracnídeos são atraídos pela cor verde, contradizendo o senso científico de que os insetos não são capazes de enxergar cores.

Enquanto nós, humanos, temos uma visão tricromática (ou seja, enxergamos as cores vermelho, verde e azul), esses aracnídeos têm uma visão dicromática e percebem apenas verde e ultravioleta. Sendo o verde sua cor favorita, logo, evitar usar roupas desta cor pode ser uma boa tática para não atrair estes bichos para o seu corpo.

Leia também: Homem mata bebê de namorada ao "confundir a criança com uma aranha" na Austrália

“Isso significa que aranha é basicamente daltônica, mas sensível à luz no comprimento de onda verde”, explicou George Uetz, professor da universidade. Além disso, a pesquisa com 1,2 mil destes animais em laboratório revelou mais detalhes sobre o sistema visual.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!