Os dois
Reprodução/Twitter
Os dois "astronautas" já tinham sido presos antes, acusados da venda de cobras com "propriedades medicinais"


A polícia indiana teve que lidar com um caso muito peculiar nos últimos dias, afinal, não é sempre que você precisa deter um pai e um filho que usam falsas roupas de astronauta para tentar roubar empresários, certo? E foi isso o que aconteceu na cidade de Nova Déli, a capital do país, em um caso que intrigou a população e viralizou nas redes sociais.

Leia também: Homem falido incendeia veículo com bens enquanto eram resgatados pela justiça

De acordo com informações do jornal  The Guardian , os dois homens foram presos após abordarem empresários com a promessa de estarem vendendo “placas mágicas de cobre”. Vestidos como astronautas , eles afirmavam que o projeto seria vendido por milhões de dólares para a Nasa, e por isso, tentavam vender a falsa engenhoca por 200 mil dólares, cerca de R$ 700 mil.

Você viu?

Tudo girava em torno da garantia de que a nova “tecnologia” seria capaz de gerar eletricidade a partir de raios, história que enganou mais de 30 pessoas no norte da Índia. A placa, na realidade, é apenas um prato coberto por uma fina camada de líquido magnético e uma mistura de arroz com limalhas de ferro, e sua ineficiência foi a responsável por denunciar os farsantes.

Leia também: "Cansamos de ver peitões e pênis", escrevem vizinhos contra nudez de casal

A descoberta da farsa dos "astronautas"

Segundo a polícia local, um dos empresários enganados ficou irritado quando a placa não funcionou, foi até a delegacia e explicou toda a situação. Assim, as autoridades de Nova Déli ficaram sabendo do golpe e começaram a investigar o caso, que acabou na prisão de dois antigos conhecidos dos policiais.

Leia também: Motorista se deita em avenida para se bronzear após ficar horas no trânsito

Os "astronautas" só estavam livres porque, após venderem várias cobras com “propriedades medicinais” por mais de 25 mil dólares cada uma, pagaram a fiança e saíram da prisão na Índia. Agora, eles não devem se livrar da cadeia de maneira tão fácil assim, mesmo que tenham afirmado que só fizeram isso para arrecadar o dinheiro a ser investido, realmente, no projeto das "verdadeiras placas mágicas".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!