A mina El Teniente é composta de mais de 4.500 km de galerias subterrâneas
Reprodução
A mina El Teniente é composta de mais de 4.500 km de galerias subterrâneas

Um  terremoto de magnitude 5 provocou o desabamento de uma mina de cobre em Machalí, no Chile , nesta quinta-feira (31). O acidente deixou um trabalhador morto, nove feridos e outros cinco desaparecidos.

As operações de resgate, que chegaram ao segundo dia neste sábado (02), conseguiram abrir quatro dos 20 metros de terra necessários para alcançar os mineiros presos .

A mina de cobre El Teniente é considerada a maior mina subterrânea do mundo. O país se configura entre os maiores produtores globais de metal, utilizado desde fiação elétrica até motores.

Terremoto

O tremor de terra aconteceu por volta das 17h30 do horário local (18h30, no horário de Brasília) de quinta. Segundo informações divulgadas pela mídia local, os desaparecidos ainda não foram contactados.


O CEO da estatal Codelco, Rubén Alvarado, informou que mais de 100 socorristas atuam na operação de forma interrupta, sob rigorosos padrões de segurança.

“O mais importante é proteger a segurança dos socorristas e garantir que cada passo adiante seja sólido” , afirmou à imprensa.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes