Joey Chestnut comeu 70 cachorros-quentes em 10 minutos
Erik Pendzich
Joey Chestnut comeu 70 cachorros-quentes em 10 minutos

Um homem engoliu 70 cachorros-quentes  em apenas 10 minutos e bateu o recorde da tradicional disputa de quem come mais, realizada nesta segunda-feira (4) em Coney Island, Nova York. Joey “Jaws” Chestnut, competidor norte-americano de 32 anos, recuperou o título ao superar o rival Matt “The Megatoad” Stonie, que havia vencido a edição anterior.

Veja vídeo


Chestnut abriu larga vantagem: comeu 17 cachorros-quentes a mais que Stonie e garantiu o cinturão amarelo da competição, promovida pela rede Nathan’s Famous durante as celebrações do Dia da Independência dos Estados Unidos. O terceiro colocado comeu 41 unidades.

No ano anterior, Chestnut havia perdido após uma sequência de oito vitórias consecutivas. Após a nova conquista, ele disse que a derrota serviu de alerta: “O ano passado foi difícil. Mas este ano foi o melhor de todos” , declarou ao público, logo após a vitória.

Milhares de pessoas assistiram à disputa na orla de Coney Island, muitas usando chapéus em forma de cachorro-quente. Um dos cartazes exibidos pela plateia brincava com o slogan de campanha do então pré-candidato Donald Trump: “Make America Eat Again”.

Na categoria feminina, a campeã Miki Sudo venceu pela terceira vez consecutiva ao comer 38 cachorros-quentes e meio no mesmo tempo. Ela e Chestnut levaram um prêmio de US$ 10 mil cada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!