Míssil iraniano atingiu a região central de Israel
Reprodução/The Times of Israel
Míssil iraniano atingiu a região central de Israel




Em mais um ataque iraniano de mísseus balísticos  contra Israel, nesta noite de sábado (14), início da madrugada de domingo (15) no Oriente Médio, uma casa de dois andares foi atingida, na cidade de Tamra, a leste de Haifa.

Pelo menos seis pessoas morreram, mais de 100 ficaram feridas e quatro estavam desaparecidas depois do ataque, na cidade central de Bat Yam, de acordo com o jornal The Times of Israel. 

Entre os mortos, estão uma menina de 8 anos, um menino de 10 anos e um jovem de 18 anos. É a quarta noite seguida de ataques. Até o momento, são 13 mortes em Israel e mais de 200 feridos.

Às 21h, o The Times of Israel informou que mais dois corpos foram achados nos escombros de prédio atingido por míssil iraniano em Bat Yam, segundo o serviço de ambulância Magen David Adom.

Ainda no domingo, às 23h, bombardeios iranianos atingiram áreas residenciais e deixaram mais três mortos, feridos e destruição no centro de Israel.

Já o Irã, através da mídia estatal, afirmou neste sábado que um ataque israelense a um prédio residencial de Teerã deixou 60 mortos, incluindo 20 crianças.

Onda de ataques

O Irã lançou uma nova  série de ataques de mísseis balísticos contra Israel na sexta-feira (13) à noite e no início da manhã de sábado (14), no horário local.

De acordo com o jornal The Times of Israel , a população precisou se proteger nos abrigos. O sistema de defesa israelense interceptou grande parte dos projéteis.

Nos  ataques, três pessoas morreram e pelo menos 80 ficaram feridas. Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF), foram quatro  ondas de ataques durante a noite, cada uma composta por dezenas de mísseis.

Os projéteis atingiram o centro do país, com explosões que foram ouvidas em Tel Aviv.

Escalada no conflito

Irã ataca Israel
Reprodução/redes sociais
Irã ataca Israel


Na madrugada de sexta-feira (noite de quinta no Brasil), Israel lançou bombas sobre áreas nucleares e militares iranianas. O objetivo foi desarticular o programa nuclear do país.

O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, alertou às autoridades iranianas que "Teerã vai queimar" se continuar disparando mísseis contra civis israelenses.

Um dos principais chefes da Guarda Revolucionária e um das Forças Armadas do Irã morreram. Neste sábado (14), a mídia estatal iraniana afirma que 78 pessoas já foram mortas no país.


O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que os bombardeios vão durar "o quanto for necessário". "Estamos em um momento decisivo na história de Israel" , disse.

Na manhã deste sábado, o exército israelense deve retomar a operação, segundo o chefe das IDF. "As Forças de Defesa de Israel estão procedendo de acordo com seus planos operacionais, e os caças da Força Aérea estão prontos para retomar os ataques a alvos em Teerã" , comunicaram as autoridades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!