
Um incêndio de grandes proporções destruiu, na manhã desta quarta-feira (4), o teto do prédio da Faculdade de Agricultura da Universidade de Tuscia, em Viterbo, na Itália.
As chamas começaram na cobertura do edifício, onde estavam sendo realizadas obras de reforma, e provocaram a evacuação imediata de estudantes, trabalhadores da obra e funcionários da universidade num raio de 500 metros.
Veja vídeo
De acordo com o corpo de bombeiros da Itália, o fogo teve início por volta das 10h15 (horário local), no campus de Riello. O prédio foi completamente evacuado, e, até o momento, não há registro de feridos.
“Desde as 10h15 estamos atuando com quatro equipes e reforços vindos de Roma e Terni. O edifício foi evacuado. Nenhuma pessoa foi envolvida” , informaram os bombeiros, em publicação na rede social X (antigo Twitter).
Vídeos feitos por testemunhas mostram uma densa coluna de fumaça preta e chamas consumindo toda a parte superior do prédio. Pessoas estavam no local relataram o desabamento do segundo andar do imóvel, mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente pelas autoridades italianas.