O esquiador Kenneth Goff , de 36 anos, morreu ao ser atingido por uma avalanche na montanha Togwotee Pass , em Wyoming, nos Estados Unidos , no último sábado (4). Ele era praticante da modalidade cross-country, no qual o atleta utiliza um esqui em cada pé.
Segundo autoridades locais, o homem foi até o local com três amigos. Goff teria passado pela trilha pouco antes do meio-dia quando o seu grupo acabou provocando o deslizamento de neve . Além dele, outra vítima sofreu ferimentos na perna.
Dificuldade no resgate
De acordo com o New York Post, a missão de resgate foi concluída ao anoitecer, já que os socorristas enfrentaram condições desafiadoras. Uma equipe de busca e resgate local tentou primeiro chegar ao local de helicóptero e snowmobile (espécie de moto para neve), mas o clima impossibilitou o acesso.
Um grupo de esquiadores de resgate caminhou até a área e chegou ao local quase quatro horas após receber o alerta de emergência.
“Isso serve como um lembrete importante de quanto tempo mais uma missão pode levar quando o helicóptero está no solo, e é outro fator a ser considerado no planejamento para áreas remotas em casos de acidente”, escreveu o grupo de resgate em um comunicado à imprensa.
A avalanche ocorreu em um momento em que o inverno rigoroso atinge grande parte dos EUA, incluindo uma série de tempestades de neve que atingiram a área do estado de Wyoming nas últimas semanas, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia do país.