Tim Nanninga removendo a cobra
Reprodução
Tim Nanninga removendo a cobra


Uma mulher enfrentou uma situação inesperada enquanto dirigia a 80 km/h na Monash Freeway, em Melbourne, Austrália . Durante o trajeto, ela sentiu algo subir por sua perna e percebeu que se tratava de uma cobra-tigre , uma das espécies mais venenosas do país.

Mantendo a calma, a motorista afastou a cobra enquanto manobrava entre os carros no trânsito intenso. Ela conseguiu encostar o veículo em segurança e saltou para fora, descalça, buscando ajuda de outros motoristas. 

A polícia de Victoria foi chamada ao local e encontrou a mulher visivelmente abalada à beira da estrada. Apesar do susto, ela não apresentava sinais de mordida e recebeu atendimento médico preventivo.

A polícia elogiou a habilidade e tranquilidade demonstradas pela motorista diante do perigo. 

Um especialista em controle de serpentes, Tim Nanninga, foi acionado para remover a cobra do veículo.

A profissional afirmou que foi um "milagre" a mulher ter conseguido estacionar sem causar acidentes, dado o risco envolvido. 


Cobra-tigre

A cobra-tigre é considerada a terceira espécie mais venenosa da Austrália, com veneno que pode causar falência renal e sintomas graves, como dificuldade respiratória e dor abdominal. Em casos extremos, uma reação alérgica severa pode ser fatal em até 15 minutos. 

Especialistas da Austrália alertam para medidas de segurança em situações como essa: manter a calma, encostar o veículo em local seguro e acionar serviços especializados para a remoção do animal. A tentativa de capturar ou manipular a cobra pode aumentar o risco de ataque. 

As cobras-tigre costumam procurar esconderijos em ambientes urbanos e podem permanecer ocultas em veículos por dias. Apesar disso, elas só atacam quando provocadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!