Edifício destruído em ataque das FDI em Younine, no Líbano
AFP
Edifício destruído em ataque das FDI em Younine, no Líbano


Israel lançou um novo ataque de mísseis em Beirute, no Líbano , durante a noite desta quarta-feira (2). Pelo menos oito pessoas ficaram feridas e cinco morreram, de acordo com o Ministério da Saúde libanês.

Os ataques em Israel foram na madrugada do Oriente Médio , e, de acordo com as Forças de Defesa israelenses têm intuito de derrubar o Hezbollah , grupo extremista. 

As explosões aconteceram nos subúrbios ao sul de Beirute, capital, além do centro da cidade. Também ao sul, na fronteira, o exército de Israel montou uma frente de batalha.

Esse foi mais um de diversos ataques aéreos de Israel. Ao todo, apenas na quarta, 46 pessoas morreram e outras 86 estão feridas. Os dados são do governo do Líbano. Há informações, a inda, que houve mais de 1 mil mortos e 6 mil feridos em poucos dias, vítimas de ataques israelenses.

Israel também comunicou que oito soldados do próprio exército morreram.

Líbano e Hezboolah

O representante do Líbano na ONU negou que os ataques de Israel ao país sejam para acertar especificamente o Hezbollah . Disse, ainda, que desabrigaram milhares de família e pediu por ajuda humanitária urgente.

António Guterres , secretário-geral das Nações Unidas, disse que a soberania do Líbano deve ser respeitada. O Hezbollah não é um grupo do Estado.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!