Mísseis e drones disparados pelo Irã contra Israel
Reprodução: Redes Sociais
Mísseis e drones disparados pelo Irã contra Israel

Israel informou que o Domo de Ferro , seu sistema de defesa aéreo, interceptou  99% dos mísseis e drones lançados pelo Irã no ataque feito pelo Irã . Através das redes sociais, o governo israelense exibiu um vídeo das interceptações. Veja ao final da matéria. 

De acordo com as Forças de Defesa de Israel, mais de 300 projéteis foram lançados contra Israel.

Nas principais cidades do país, Israel também disparou sirenes e pediu para que a população fique concentrada em lugares seguros. "Não importa de onde a ameaça seja lançada, quando soar um alarme, você deve entrar no abrigo e esperar lá por pelo menos dez minutos. Atualizaremos em tempo real se você precisar permanecer lá por um período mais longo", disse o governo, em comunicado.

"Você pode ouvir explosões de interceptações ou destroços caindo. Como há uma variedade de ameaças, os alertas podem ser emitidos em áreas amplas. Recomendo que você evite espalhar rumores e relatórios não verificados", continuou. 


De acordo com os Estados Unidos, histórico aliado de Israel, a expectativa é que o Irã lance entre 400 e 500 drones de diversos lugares nas próximas horas. Preocupados,  quatro países fecharam seus respectivos espaços aéreos.

O Irã cumpriu a promessa de atacar Israel e iniciou o combate com drones, segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF) . Segundo agências de notícias, os drones foram vistos cruzando o céu do Iraque. Estima-se que pelo menos 20 drones foram disparados, e devem demorar minutos e horas para chegar em território israelense.

O ataque do Irã é em retaliação ao bombardeio israelense à embaixada iraniana em Damasco, na Síria, no dia 1º de abril, quando oito pessoas foram mortas, inclusive três integrantes da Guarda Revolucionária do Irã.

No dia 13 de abril, o Irã apreendeu um navio português ligado a Israel . Horas depois, realizou o ataque com drones contra a país israelense.


Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!