Exemplo de avião que teve de retornar ao tentar pousar em ParisExemplo de avião que teve de retornar ao tentar pousar em Paris
Reprodução
Exemplo de avião que teve de retornar ao tentar pousar em ParisExemplo de avião que teve de retornar ao tentar pousar em Paris

Seis aeroportos franceses tiveram de ser evacuados nesta quarta-feira (18), após uma ameaça de bomba. Os aeroportos de Lille, Lyon, Nice, Nantes, Toulouse e Beauvais (Paris) foram fechados após o anúncio que chegou via e-mail, segundo a polícia. 

Nenhum avião pode decolar dos aeroportos, no entanto, alguns conseguiram aterrizar. Nesses casos, os passageiros ou permanecem dentro do avião, ou saem por anexos. 

A Direção Geral da Aviação Civil confirmou os “alertas de bombas”, mas não deu mais detalhes. 

Em Nice (sudeste), “houve apenas um alerta de pacote suspeito, algo habitual, que forçou o estabelecimento de um perímetro de segurança, mas tudo voltou à normalidade”, informou o aeroporto.

No aeroporto comercial de Bron, "as dúvidas foram dissipadas e o tráfego foi retomado", informou a administração do local.

Em nota, o Aeroporto de Lille afirmou que “os serviços de segurança do Estado estão no local”, e, segundo um porta-voz, “o terminal foi evacuado às 5h30 (Horário de Brasília)”, informou uma porta-voz, e três voos foram desviados.

Na última sexta-feira, a França entrou em estado de alerta máximo após um professor ser assassinado em um ataque terrorista. Desde então, o país registrou várias ameaças de bomba.

Vídeo: 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!