Aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira
Divulgação/CECOMSAER
Aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira

A segunda aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) utilizada para a repatriação de brasileiros que estão em Israel pousou às 08h05 (horário de Brasília) desta quarta-feira (11) em Tel Aviv. 

A aeronave é um KC-30, com capacidade para 230 passageiros. O voo partirá de Israel rumo ao Rio de Janeiro, trazendo brasileiros que querem sair do  ambiente de guerra.

O primeiro avião da FAB usado para repatriar brasileiros pousou em Brasília  às 04h07 desta segunda-feira, trazendo 211 passageiros.

Neste primeiro voo, estavam turistas, empresários, escritores, pastores, produtores de vídeo e aposentados que estavam em várias regiões de Israel. "Saímos de Tel Aviv debaixo de mísseis e chegamos ao Brasil com aplausos. A nossa esperança é olhar para o céu e saber que não cairão bombas", disse o escritor e empresário brasiliense Fabrício Ramon Lopes, em entrevista à equipe do governo federal.

A embaixada brasileira em Tel Aviv continua recebendo registros de brasileiros que solicitam a repatriação. Com o alto número (mais de 2,5 mil até o momento), o governo está priorizando residentes no Brasil que não têm passagem de volta. Segundo o Itamaraty, é possível repatriar cerca de 900 pessoas a cada cinco dias.

"O presidente Lula tem orientado para que não fique nenhum brasileiro, que todos que queiram voltar, que nós possamos apresentar condições", disse o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!