Kim Jong-un e Vladimir Putin em reunião no Centro de Lançamento Espacial Vostochny, na Rússia
Divulgação/Kremlin - 13.09.2023
Kim Jong-un e Vladimir Putin em reunião no Centro de Lançamento Espacial Vostochny, na Rússia

O líder norte-coreano Kim Jong-un visitou nesta sexta-feira (15) uma fábrica de aviação militar na Rússia, segundo informações da AFP. Desde o início da semana, o ditador viaja pelo país,  onde se encontrou nos últimos dias com o presidente Vladimir Putin.

Aliados históricos, os dois países excluídos da comunidade internacional visam reforçar seus laços. Nesta sexta, Kim foi recebido na cidade de Komsomolsk do Amur pelo governador local Mikhail Degtiarev.

O ditador visitou uma fábrica aeronáutica de equipamentos civis e militares. Lá, viu a produção dos caças Sukhoi Su-35 e Su-57 e observou um voo de teste. O caça Su-57, usado na guerra contra a Ucrânia , é considerada a aeronave mais sofisticada da Rússia, já que tem tecnologia que a impede de ser detectada por radares. 

"Vemos potencial de cooperação tanto na área de fabricação de aviões como em outras indústrias. Isto é particularmente importante para cumprir as tarefas que nossos países enfrentam para alcançar a soberania tecnológica",  disse, segundo a AFP, o vice-primeiro-ministro russo do Comércio e Indústria, Denis Manturov, que acompanhou a visita.

A viagem de Kim à Rússia preocupou diversas nações, incluindo os Estados Unidos , por conta da possibilidade de um acordo de venda de armas entre Coreia do Norte e Rússia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!