A polícia da Alemanha faz buscas por um leão fugitivo que sumiu nos arredores de Berlim. A população local foi orientada a ficar em casa até que o animal seja encontrado.
A operação policial conta com caçadores, helicópteros, carros blindados, drones e armas tranquilizantes e foi ampliada nas primeiras horas desta quinta-feira (20), quando cem policiais caçavam o animal, informou um porta-voz da polícia em Brandemburgo
"Deslocamos forças massivas para o local para proteger a população", disse ele à agência de notícias Reuters . "Atualmente, estamos trabalhando com a suposição de que o animal é uma leoa."
O animal foi visto pela primeira vez na noite dessa quarta-feira (19) por moradores, que relataram ter visto um grande felino correndo atrás de um javali.
As buscas seguem pelos municípios de Kleinmachnow e Stahnsdorf, em Brandemburgo, mas a polícia informou que a área de alerta máximo incluía o extremo sul da capital. As autoridades também pediram que os moradores mantenham seus animais de estimação dentro de casa.
Ao ser questionado sobre a origem do animal selvagem, o porta-voz da polícia disse que ainda não se sabe.
Segundo ele, havia diversas instalações na área que poderiam manter um leão, como zoológicos, circos e santuários, que foram verificados. No entanto, nenhum desses lugares reportou o desaparecimento do animal.
"Não sabemos de onde veio", disse ele.