Explosão em fábrica deixa mortos e feridos na Rússia
Reprodução / redes sociais - 07.07.2023
Explosão em fábrica deixa mortos e feridos na Rússia

Nesta sexta-feira (7), uma explosão foi registrada em uma fábrica de explosivos em Samara, no centro da Rússia, deixando seis mortos e dois feridos, disseram os serviços de emergência às agências de notícias russas.

"Uma  explosão aconteceu em Chapayevsk, na fábrica Promsintez. Seis pessoas morreram, duas ficaram feridas", informou um representante dos serviços de emergência à TASS .

A fábrica, operada pela Promsintez, uma das principais fabricantes de explosivos industriais na Rússia e na antiga União Soviética, produz materiais destinados à indústria de mineração, empregando 1.300 pessoas.

explosão, de acordo com a agência de notícias, ocorreu enquanto uma tubulação estava sendo desmontada para manutenção, mas não houve incêndio.

Membro do Parlamento da região de Samara, Alexander Khinstein disse que o incidente parece ter sido causado por soldagem e pode ter sido resultado de restos de explosivos que foram deixados nos canos.

Desde a invasão russa ao território ucraniano, em fevereiro do ano passado,  diversas explosões ou incêndios em fábricas, depósitos de combustível e infraestruturas da Rússia foram registrados. Alguns deles foram atribuídos à Ucrânia pelas autoridades russas e a sabotadores pró-ucranianos na guerra.

No entanto, o país liderado por Volodymyr Zelensky raramente comenta incidentes desse tipo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!