Explosão na capital ucraniana, Kiev
Reprodução/Gabinete do presidente da Ucrânia 22.9.2022
Explosão na capital ucraniana, Kiev

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira , e seu homólogo do Reino Unido, James Cleverly , conversaram sobre a guerra na Ucrânia  e o  Fundo Amazônia durante encontro em Brasília.

Em reunião no Palácio Itamaraty, Vieira e Cleverly debateram "uma solução negociada para o conflito na Ucrânia, além da reforma do Conselho de Segurança das Nações Unidas", segundo comunicado. 

De acordo com a nota, os ministros também discutiram "o aprofundamento da cooperação bilateral em temas como o meio ambiente, incluindo a efetivação da doação britânica ao Fundo Amazônia, anunciada durante a visita do presidente Lula a Londres".

O mandatário visitou o Reino Unido há três semanas, para a coroação do rei Charles III, e se reuniu com o primeiro-ministro Rishi Sunak.

No encontro no Itamaraty, Vieira e Cleverly também "trataram de temas regionais, como a evolução da situação política na Venezuela e a crise multidimensional no Haiti".

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!