Vídeo mostra jovem desarmando atirador que matou 11 pessoas na Califórnia
Reprodução/NBC News
Vídeo mostra jovem desarmando atirador que matou 11 pessoas na Califórnia

Câmeras de segurança registraram o momento em que um jovem desarma o autor de um ataque armado durante as celebrações do Ano Novo Lunar em Alhambra , no oeste da  Califórnia , nos Estados Unidos . Os registros foram divulgados pela emissora americana NBC no Twitter. Confira:

Brandon Tsay, de 26 anos, contou ao The New York Times como foi o embate contra o atirador, identificado como Huu Can Tran, de 72 anos. O ataque armado causou 11 mortes deixou outras nove pessoas feridas.

Foi no estabelecimento Lai Lai Ballroom & Studio, na noite de sábado (21), que Brandon se deparou com Huu Can Tran. O jovem acompanhava os dançarinos, quando viu o suspeito apontar uma arma.

"Meu coração gelou, sabia que ia morrer", disse ao NYT. "Este momento foi instintivo. Algo aconteceu. Não sei o que me deu."

Ele conta que se lançou contra o homem e agarrou o cano da arma, começando uma luta pela vida. Tsay só foi saber depois do ocorrido que Huu Can Tran tinha cometido um massacre em outra casa semelhante em Monterey Park.

O jovem afirma que estava claro que o atirador não estava no local para roubar, mas para matar.

"Por sua linguagem corporal, sua expressão facial, seus olhos, procurava pessoas", disse.

As imagens de segurança mostram ambos lutando durante cerca de 90 segundos até ele pegar a arma do suspeito. Imediatamente, ele apontou-a para o atirador e gritou: "Vá embora, saia daqui."

Em seguida, o suspeito fugiu. Horas mais tarde, Huu Can Tran foi encontrado morto após disparar contra si mesmo dentro de uma caminhonete branca em Torrance, vários quilômetros ao sul, na tarde de domingo, durante uma abordagem policial.

O motivo do ataque na Califórnia ainda é desconhecido, segundo a polícia. Os agentes acreditam que o atirador tinha a intenção de realizar um massacre similar em Alhambra.

O xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna, informou que duas pessoas desarmaram o suspeito em Alhambra, mas Tsay e sua família, que administram a casa de festas, afirmaram que o vídeo mostra que ele lutou com o assassino sozinho.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!