Joe Biden, presidente dos Estados Unidos
Reprodução/Twitter
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos


Joe Biden , presidente dos Estados Unidos , afirmou nesta sexta-feira (2) que os políticos norte-americanos devem se posicionar contra o antissemitismo que vem se espalhando pelo país. 

Em uma publicação na sua conta oficial do Twitter, o líder norte-americano também afirmou que "Hitler era uma figura demoníaca" e que o silêncio diante destas situações é sinônimo de cumplicidade. 

"Só quero deixar algumas coisas claras: O Holocausto aconteceu. Hitler era uma figura demoníaca. E, em vez de dar uma plataforma, nossos líderes políticos deveriam chamar e rejeitar o antissemitismo onde quer que ele se esconda. Silêncio é cumplicidade", escreveu.

A mensagem foi postada menos de 24 horas depois do rapper Kanye West afirmar, em entrevista ao podcast InfoWars, do conspiracionista Alex Jones, que vê "coisas boas" em Hitler. 


"Eu gosto de Hitler", disse Ye, como é conhecido. "Eles fizeram coisas boas também (...) Precisamos parar de falar mal dos nazistas o tempo todo", completou, após o apresentador afirmar que os nazistas fizeram coisas ruins.

Há cerca de uma semana, o ex- presidente Donald Trump recebeu na sua residência em Mar-A-Lago Nick Fuentes, racista e negador do Holocausto. Ele ganhou destaque entre a extrema direita do país.

Ele foi banido do YouTube há dois anos e nas últimas semanas, inclusive, ele sugeriu que os judeus deixassem os Estados Unidos.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!