Um homem de 23 anos foi preso, na última terça-feira (21), sob acusação de ter agredido a própria mãe com uma espada samurai. O caso aconteceu na cidade de Los Angeles, localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos .
Um vídeo gravado por uma câmera que estava no corpo de um dos policiais mostrou o momento exato da detenção do jovem identificado como Eric Herrera. Ele foi atingido por uma arma de choque .
Antes de ser detido, os policiais tentaram negociar a entrega da arma branca mas, como o suseito se negou a ceder, foi necessária uma ação mais drástica dos policiais.
O vídeo mostra, posteriormente, o resgate da vítima. Ela aparece com diversos ferimentos e com bastante sangue espalhado pelo braço.
De acordo com o Departamento de Polícia de Los Angeles (LAFD), os oficiais receberam uma denúncia de que, após uma briga familiar, o homem teria agredido uma mulher com uma espada.
"Após levar o suspeito sob custódia, os policiais localizaram uma vítima que foi atingida por várias facadas. Os agentes trabalharam rapidamente para prestar assistência médica de emergência e cuidados para a vítima até os paramédicos de LAFD chegarem. A vítima foi transportada em estado estável", postou LAFD nas redes sociais.
Herrera foi acusado de tentativa de homicídio, e teve o valor da fiança fixado em 100 mil dólares (aproximadamente R$ 500 mil na cotação atual).
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.