A ex-senadora de Nova York (EUA), Hillary Clinton, publicou uma foto dançando em apoio à primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin. A finlandesa foi alvo de críticas após vídeos de festas privadas onde ela estava dançando serem publicados nas redes sociais.
"Aqui estou eu em Cartagena enquanto estive lá para uma reunião como Secretária de Estado. Continue dançando, @marinsanna", escreveu Clinton na sua conta oficial do Twitter.
Críticas de políticos finlandeses
Marin, de 36 anos, foi criticada por políticos e por cidadãos da fFinlância após imagens dela dançando em uma festa com amigos terem viralizado nas redes sociais.
Nas imagens, Marin aparece dançando e cantando de maneira animada com alguns nomes famosos do país, como Petri Nygard, Antti Tuisku, Rinni Wikstro e Karoliina Tuominem. Também estava presente o deputado Ilmari Nurminem.
"Dancei, cantei, festejei. Coisas perfeitamente legais. Pessoalmente não consumi drogas, nem nada mais do que álcool. Mas, estou chateada que esses vídeos, que achei que eram privados, terem vindo a público. Era apenas uma noite de festa com amigos", afirmou a primeira-ministra em reunião com membros do grupo parlamentar do Partido Social-Democrata.
Apesar da declaração, Sanna decidiu realizar um teste antidrogas após o vazamento dos vídeos. Os testes não apontaram traços de entorpecentes em seu organismo.
O exame analisou uma amostra de urina para a presença de vários entorpecentes, como maconha, cocaína metanfetamina e opioides. Segundo o governo finlandês, a premiê pagou o teste do próprio bolso.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.