Fotos compartilhadas nas redes sociais mostram que Brandon ficou ensanguentado após a abordagem policial
Reprodução: Redes Sociais
Fotos compartilhadas nas redes sociais mostram que Brandon ficou ensanguentado após a abordagem policial

Policiais da cidade de Oakland, no estado americano do Tennesee, foram filmados chutando a porte de uma casa, invadindo o local e espancando um homem de negro de 25 anos, no último sábado (16). A vítima foi identificada como Brandon Calloway. A prisão e espancamento de Callloway repercutiu nas redes sociais na quarta-feira (20), após a namorada do jovem ter compartilhado um vídeo que registrou a ação policial. 

As imagens mostram os policiais chutando a porta da casa do pai de Calloway, para onde ele havia corrido, e usando uma arma de eletrochoque e um cacetete para prendê-lo. É possível ouvir a voz da namorada, que grita, de dentro da casa: "Pare, pare, Brandon, Brandon, pare! Pare de bater nele!". A mulher chega a questionar o por quê da agressão, uma vez que, segundo ela, o jovem não tinha uma arma.

Em determinado momento, Calloway é derrubado no chão por um dos agentes, que coloca o pé sobre a cabeça dele.

Fotos compartilhadas nas redes sociais mostram que ele ficou ensanguentado após a abordagem policial.

Segundo o jornal americano The New York Times , o jovem foi perseguido pelos policiais por não parar em um sinal vermelho e não ter atendido ao pedido da polícia para parar. Ele dirigiu a 51 km/h em uma via na qual a velocidade máxima era 32 km/h enquanto fugia. Os agentes o acusaram de fugir à prisão, resistir, conduta desordeira, não respeitar o semáforo e excesso de velocidade.

Calloway recebeu pontos em ambos os lados da cabeça e teve ferimentos por todo o corpo. Ainda de acordo com o NYT , ele relatou que vem sofrendo de "constantes dores de cabeça e nos olhos", além de dificuldade para se concentrar.

A prisão e espancamento do jovem causaram revolta nas redes sociais.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários