Das 23 pessoas atingidas, 17 estão internadas, três delas em estado grave
Reprodução: Twitter
Das 23 pessoas atingidas, 17 estão internadas, três delas em estado grave

Um motorista atropelou 23 pessoas que estavam em uma calçada após o término de um espetáculo no Cine Teatro Plaza, na cidade de Godoy Cruz, Argentina. O incidente ocorreu na noite de domingo (10), por volta das 22h (horário local).

Segundo a polícia, o motorista estava com o carro estacionado na frente da calçada e teria dado ré subitamente após um suposto problema na caixa de câmbio. Das 23 pessoas atropeladas, 17 estão internadas, três delas em estado grave. A administração do local informou que as atividades foram suspensas.


De acordo com o portal El Sol de Mendonza , as três vítimas mais afetadas seriam Alejandra Córdoba, de 59 anos, que sofreu "contusão torácica com pneumotórax" (pulmão colapsado) e está "estável"; Lydia Paloma, de 75 anos, que teve trauma facial e fratura do arco zigomático, um osso do crânico, e também encontra-se estável; e Gabriela Rodrigues, de 27 anos, que apresenta hemorragia subaracnóidea (sangramento no espaço entre o cérebro e o tecido que cobre o cérebro) com fratura. Ela foi entubada assim que chegou e está respirando com ajuda de aparelhos.

Ao portal, a atriz Soledad Silveyra, uma das protagonistas da peça em cartaz, "Dos locas de remate" ("Duas garotas loucas"), comentou o ocorrido. 

"Abri a porta e vi um carro como se tivesse saído do puxador e tivesse ido para a rua", afirmou Soledad. "Eu podia ver as pernas de todas as pessoas que estavam sob o veículo. É uma tragédia. Ele atropelou todas as pessoas que estavam esperando por nós." E completou: "Foi a coisa mais assustadora. Nunca imaginei ver algo assim. Foi uma noite gloriosa e maravilhosa que teve a infelicidade de terminar assim. Não podemos acreditar no que aconteceu."

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o perfil geral do Portal iG .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!