Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky
Reprodução / CNN Brasil - 05.04.2022
Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que a Rússia não deveria permanecer na ONU (Organização das Nações Unidas). A declaração do mandatário ucraniano aconteceu num discurso no Conselho de Segurança da ONU, na terça-feira (28).

Zelensky também falou sobre ataque em um shopping na cidade de Kremenchuk, que matou 10 civis e deixou 40 feridos, na segunda-feira (27).

“Exorto-vos a privar a delegação de um Estado terrorista dos seus poderes na Assembleia Geral da ONU, e isso é possível. É necessário. Isso mesmo! Isso é justo! A Rússia não tem o direito de permanecer no Conselho de Segurança” , disse Zelensky.

Em seu discurso, Zelensky listou os ataques que a Rússia realizou na última semana. Entre os principais, está o bombardeio a um prédio residencial em Kiev.

“Em particular, um deles – em um complexo residencial na capital do nosso estado, em Kiev. Três andares de uma casa comum foram destruídos. Outro foguete explodiu no pátio de um jardim de infância comum”, afirmou.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!